A importância dos padrinhos de batismo
- Carla Pretto
- 2 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
Ser padrinhos de uma criança não deve ser só um status e sim uma responsabilidade de cuidar, amar, estar presente e serem como “segundos pais”. A responsabilidade de padrinhos vai muito além disso, é dar sequencia a vida da criança até a fase adulta, instruir, aconselhar e dar bons exemplos assim como seus pais.
Ser padrinhos não significa que você deve mimar e fazer todos os gostos da criança, claro que agradar com presentes especiais e passeios divertidos é sempre aguardado ansiosamente pelos pequenos, mas não se deve estragar a criança e fazer tudo ao contrário do que os pais recomendam em casa.
Ser bons padrinhos é trabalhar em parceria com os pais em relação a tudo da criança. Ver a emoção nos olhos da madrinha e do padrinho ao presenciar os primeiros passos, com as primeiras palavras e com cada nova conquista, faz com que os pais tenham total certeza da escolha correta que fizeram e que não poderia ter confiado pessoa melhor a esta função.
Ser padrinhos é amar o afilhado como se fosse seu filho e se dedicar de corpo e alma por essa vida que foi colocado em suas mãos.
Ser padrinhos é um passo muito importante, tanto para você quanto para os pais do bebê e até para criança. Os pais da criança que irá ser batizada transmitem para o padrinho e a madrinha a responsabilidade de zelar pela educação e criação dos filhos, durante a vida da criança ou caso um dia eles venham a faltar; ou seja, é como se você fosse uma segunda mãe ou um segundo pai para a criança.
Foi baseado em tudo isso que escolhemos os padrinhos da nossa bebezinha. E temos certeza de que escolhemos as pessoas certas, pois já no momento do convite demostraram a emoção que esse convite provocou neles.
E para fazer esse convite fizemos essa caixinha.

Comments